Ir para página inicial

Destino:
Palavra-chave:
 Hotéis
Cidades:
Check-in:
Check-out:
Quarto:
Adulto(s):
Busca Avançada
Programe as suas férias conosco!
Monte seu pacote
VACINAS

Informações sobre
vacinas para países da:
 

Se você está viajando para outro país, é muito importante que se informe sobre as enfermidades mais comuns desse destino e quais precauções devem ser tomadas para se evitar que o imprevisto de ficar doente não se transforme em um pesadelo.

Não se pode esquecer também do enorme prejuízo que isso irá trazer por conta de despesas com diárias de hotel e até internações hospitalares. Você precisa se informar sobre as vacinas que precisa receber antes de viajar. Algumas são obrigatórias, outras recomendadas.

Vários países exigem o Certificado Internacional de vacinação contra determinada doença, e se você não o tiver, pode ter de voltar para casa. O Certificado Internacional de Vacinação é emitido nos postos, aeroportos e fronteiras. Cada região tem suas condutas específicas que devem ser conhecidas, e que incluem, além das vacinas, cuidados básicos que devem ser tomados.

Estar com a vacinações contra tétano e febre amarela em dia é um dos pré requisitos para uma viagem tranqüila. O tétano é transmitido não só por objetos metálicos, sendo portanto sempre uma boa precaução. A febre amarela é uma doença que se encontra de forma endêmica em diversas partes do mundo, inclusive no Brasil, nas regiões Centro-Oeste e Norte.

Há outras vacinas recomendadas, mas que não são obrigatórias, como as contra hepatite A e B, febre tifóide e raiva. Vale uma consulta a um imunologista para se avaliar a importância de se recebê-la antes da sua viagem. A imunização deve ser feita com pelo menos 10 dias de antecedência da viagem, com exceção à da hepatite, que deve ser administrada com seis meses de antecedência.

Para aquelas doenças que ainda não se tem vacina, deve se tomar cuidado com a água e alimentos ingeridos. Quando a água não é tratada, pode-se transmitir esquistossomose, amebíase, toxoplasmose e leptospirose. Na dúvida, leve sempre consigo um estoque de bebida. Procure evitar lagos onde se encontra o caramujo hospedeiro do parasita causador da esquistossomose, assim como locais com água parada. Caminhar descalço também pode ser perigoso devido ao amarelão.

E-mail:
Senha:
 » Esqueci minha senha
 » Quero me cadastrar!
Palavra-chave:
Converse com outras pessoas sobre lugares interessantes, dicas de viagem e muito mais.
Cadastre seu e-mail para receber avisos de ofertas:
Copyright 2004 SKY Turismo. Todos os direitos reservados. - Reg. Embratur: 00809.00.41-3
Agência: Av. das Américas, 1155 / 17° andar, Ed. Barra Space Center, Cep.22631-903 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro
Central de Atendimento:(21) 2532-0310, (21) 3575-7878 - Fax: (21) 2533-3643
Atendimento em outras capitais: 4004 0435 ramal 72027